Prefeitura envia a Câmara Projeto de Lei que reajusta salário do servidor em 7,22%

• Fonte: A Prefeitura de Alto Taquari enviará à Câmara Municipal nesta segunda feira (16), projeto de lei que autoriza a recomposição salarial aos servidores públicos municipais efetivos em 7,22% relativo ao a
  • Publicado em: 16/03/2015

A Prefeitura de Alto Taquari enviará à Câmara Municipal nesta segunda feira (16), projeto de lei que autoriza a recomposição salarial aos servidores públicos municipais efetivos em 7,22% relativo ao ano de 2014.

Segundo o prefeito Mauricio de Sá essa recomposição salarial vai cobrir as percas que os funcionários públicos do município vem tendo com a inflação nos últimos meses.
"É bom ressaltar que uma recomposição salarial é uma obrigação que nós temos que fazer, principalmente em um momento como este em que o país passa por uma dificuldade financeira e a inflação tem ultrapassado os limites previstos pela equipe econômica do governo, e assim automaticamente o funcionário acaba perdendo seu poder de compra".

Esta recomposição salarial conforme informou o prefeito já será acrescentada ao salário de Abril independente da data base.
"A prefeitura somente pôde fazer essa reposição, porque hoje tem condições financeiras para isso. Temos que ter a responsabilidade de não ultrapassar os nossos limites e por isso pedimos aos vereadores um prazo justo para que pudéssemos fazer os cálculos e principalmente como faríamos para viabilizar esta reposição, que é legal e de direito do servidor público". Concluiu o prefeito.

Esse reajuste não se aplica a cargos de confiança, restringindo-se apenas aos funcionários concursados de todos os setores da prefeitura.