Prefeitura de Alto Taquari investe mais de meio milhão em material didático de 1º mundo e formação de profissionais da educação

• Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido - Fotos Semana Pedagógica: SMECEL
  • Publicado em: 13/02/2020
  • Assunto: Educação

O ano de 2020 está se tornando um período de grandes conquistas e de retomada do desenvolvimento de Alto Taquari. Além de importantes obras já anunciadas pelo prefeito municipal Fabio Mauri Garbugio, o município vem realizando ações pontuais em todas as áreas prioritárias.

Na Educação, por exemplo, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) investiu R$ 504.319,80 na aquisição de material didático apostilado do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). O material será utilizado na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes e no Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira durante todo o ano de 2020. Trata-se de um acréscimo em relação ao ano de 2019, onde o município investiu R$ 426.595,57.

O material do Sefe é reconhecido por sua excelente qualidade. Aos alunos do ensino fundamental, serão entregues: apostila, acervo de tarefas para casa, agenda, coleção “Caminhos da Leitura” e material de língua inglesa (até o 3º ano). Já para os alunos da educação infantil, serão distribuídos: bolsa, caderno de atividades e agenda.

Além do material, o Sefe também disponibiliza um portal eletrônico onde alunos e professores podem interagir com o conteúdo apresentado em sala de aula. No site há cursos online, há jogos, música, material para pesquisa, entre outras possibilidades. Caso aluno ou professor sintam alguma dificuldade, eles podem fazer uma simples pesquisa e localizar informações complementares.

Formação contínua
O investimento não para na aquisição de materiais didáticos. O Sefe realiza ainda cursos de formação no início e no meio do ano voltados à capacitação dos profissionais da educação. No dia 10 e 11 de fevereiro houve o primeiro curso de formação de 2020, ministrado por profissionais do Sefe. Durante a Semana Pedagógica, os palestrantes Anderson Novello e Mara Aguila (fotos acima) foram disponibilizados pelo Sefe para promover maior capacitação aos participantes do evento.