Construção de ponte de concreto sobre o córrego Guariroba é iniciada na zona rural de Alto Taquari

• Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 06/01/2020
  • Assunto: Obras e Infraestrutura

A Prefeitura de Alto Taquari começou o ano de 2020 promovendo benefícios para a comunidade rural. A empresa Max Construções e Serviços em Edificações Eirelli EPP (vencedora de licitação) iniciou a construção de ponte de concreto sobre o córrego Guariroba, na zona rural. O valor do contrato é de R$ 132.273,22.

“Esta é uma via de escoamento de grãos, ou seja, de suma importância para os produtores de Alto Taquari. Ônibus estudantis também trafegam por aquela estrada. Portanto, esta ponte é essencial para os cidadãos desta região e estamos trabalhando para gerar qualidade de vida e benefícios para todos”, destacou o prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio.

No local, os operários se concentram na demolição da estrutura da antiga ponte, com a retirada do emadeiramento velho e deteriorado. Posteriormente, será erguida nova ponte, a qual será edificada com aduelas em concreto armado.

Atualmente, os munícipes cruzam o córrego através de um desvio ao lado da antiga ponte. Apesar da trafegabilidade não estar comprometida, a nova ponte se faz necessária para gerar ainda mais segurança e garantir uma mobilidade de qualidade no local.