Secretaria de Indústria Comércio e Turismo

Atribuições da Secretaria de Industria Comércio e Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo tem por finalidade desenvolver políticas públicas visando o incremento das atividades turísticas como, preservação do patrimônio histórico, cultural e ecológico e como fonte geradora de cidadania. A ela compete:

Realizar diagnóstico bem como propor obras e serviços visando infra-estrutura e apoio à atividade turística, levando-se em conta o potencial do setor para o desenvolvimento econômico e social da Cidade;

Realizar exposições de artes para valorização dos artistas, bem como a difusão cultural na Cidade;

Propor e gerenciar convênios com instituições públicas ou privadas consoante os objetivos que definem as políticas de turismo;

Normatizar e gerenciar as atividades da Feira de Artes e Artesanato;

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

Promoção do desenvolvimento sustentável do turismo do Município, através de seus variados aspectos turísticos.

Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance.

Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas.

Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.

Endereço e informações para contato

E-mail: industriaecomercio@altotaquari.mt.gov.br

Telefone: (66) 3496-1330

Endereço: Av. Macário Subtil de Oliveira, 270, Centro.

Atendimento ao publico: 07h00min às 11h00min

Horário de Almoço: 11h00min às 13h00min

Expediente interno: 13h00min às 17h00min

*No verão horário especial das 07h00min às 13hoomin direto.

Responsável: Erocy Scaine