Secretaria de Assistência Social

Atribuições da Secretaria De Assistência Social

A assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas.

O assistente social é o profissional qualificado que, privilegiando uma intervenção investigativa, através da pesquisa e análise da realidade social, atua na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

Compete a Secretaria de Assistência Social:

I - A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;

II – o amparo às crianças e adolescentes carentes;

III – a promoção da integração ao mercado de trabalho;

IV – a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária;

V – garantia de I (um) salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

Endereço e informações para contato

E-mail: assistenciasocial@altotaquari.mt.gov.br

Telefone: (66) 3496-2146

Endereço: Rua Alexandre de Carvalho, 152, Centro.

Atendimento ao publico: 07h00min às 11h00min

Horário de Almoço: 11h00min às 13h00min

Expediente interno: 13h00min às 17h00min

Responsável: Juliana Magalhães de Sá